Curso de extensão em Compliance – PUC-SP

0
412

A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, uma das mais tradicionais faculdades do país, oferecerá esse semestre curso de extensão em Compliance. As inscrições já se encontram abertas!

Conforme divulgado pela PUC-SP, o “curso pretende dar ao público a possibilidade de conhecer e aprofundar o debate a respeito das principais questões introduzidas pela Lei Anticorrupção e seu diálogo com o Direito Penal, de maneira a permitir aos alunos visualizar as novidades desse diploma legislativo e analisar, de maneira crítica, as consequências que devem surgir no desenvolvimento de suas atividades profissionais.”

Seu corpo docente é composto de forma a proporcionar ao aluno abordagens de profissionais das áreas pública e privada. Dentre os Professores apontados pela entidade encontramos:

  • Carlos Portugal Gouvêa: Professor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Sócio fundador de PGLAW, escritório no qual coordena a área de compliance. Mestre e Doutor pela Harvard Law School.
  • Débora Motta Cardoso: Sócia fundadora do DMKT advocacia criminal, é Doutora em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e Mestre em Direito Penal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
  • Eloy Rizzo: Mestre em Direito Concorrencial pela Kings College of London. Advogado da área de anticorrupção, compliance e investigação do escritório Koury Lopes Advogados.
  • Fabiola Emilin Rodrigues: lidera o departamento criminal empresarial do Demarest. Possui Doutorado em Direito Criminal Empresarial e Mestrado em Direito Criminal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
  • Helena Regina Lobo da Costa: Professora da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Mestre e Doutora em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.
  • Hugo Crepaldi Neto: Mestre em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
  • João Augusto Prado da Silveira Gameiro: advogado da área de Ética Corporativa e Compliance do Barbosa, Müssnich, Aragão. Mestre em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e Pós-graduado em Direito Penal Econômico pela Universidade de Coimbra/IBCCrim.
  • Melina Marques Mendes Santana: Mestre em Direito Penal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Mestre em Direito Financeiro pela Kings College of London. Advogada da BSM Supervisão de Mercados, organização sem fins lucrativos  constituída para realizar, com autonomia administrativa e orçamentária, as atividades de autorregulação dos mercados administrados pela BM&FBOVESPA.
  • Motauri Ciocchetti de Souza: Mestre em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Doutor em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo.

Maiores informações podem ser encontradas no site da PUC-SP. Clique aqui para acessá-las.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Favor incluir seu comentário
Favor colocar seu nome